PUBLICIDADE

Ciopaer atuou em 33 ocorrências na Operação Carnaval 2026

Em desempenho de apoio às forças policiais do Ceará, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) intensificou suas ações durante a Operação Carnaval 2026. No total, a equipe atuou em 33 ocorrências e acumulou 56 horas de voo. O reforço nas operações aéreas foram realizado com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta das forças de segurança durante o período festivo, quando há maior fluxo de visitantes nas principais cidades e destinos turísticos.

As aeronaves foram empregadas em missões variadas, incluindo escolta e patrulhamento, apoio logístico, transporte de equipes e monitoramento de áreas de interesse. Entre as ações atendidas estiveram apoio a operações de policiamento ostensivo, deslocamento de tropas, resgate e assistência em situações de emergência ou que demandaram maior mobilidade.

A participação do agentes também contribuiu com o trabalho integrado das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança pública, ampliando a eficiência das ações de prevenção e resposta. A presença de helicópteros e aeronaves leves facilitou o acesso a localidades de difícil alcance e ofereceu suporte estratégico às equipes em terra.

Saldo da atuação do Ciopaer

De acordo com coronel Marcus Costa, comandante da Ciopaer, o desempenho reflete o compromisso da instituição com a segurança e a proteção da população durante eventos de grande porte, como é o caso do Carnaval.

“A atuação da Ciopaer na Operação Carnaval 2026, para nós, foi extremamente positiva, tendo em vista efetuarmos cerca de 50 horas de voo durante a operação, cumprindo dezenas de missões, tanto de patrulhamentos preventivos em apoio às ações da Polícia Militar, apoio às ações da Polícia Civil, e especialmente ao BPRE. Ao Corpo de Bombeiros nas missões litorâneas e em outros mananciais do interior do Estado, evitando, assim, questões de afogamento, fazendo a prevenção aquática e, quando necessário, atuando nas ações de resgate”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir