PUBLICIDADE

Circo nas Férias 2025 traz programação com oficinas no Centro Cultural do Cariri

Foto: Acervo Pessoal

De 22 a 27 de julho, o Circo nas Férias 2025 ocupa os espaços do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo ofertas Oficinas de maquiagem e figurino, espetáculos ao ar livre, vivências em trilhas ecológicas, apresentações de palhaçaria e atividades para todas as idades conectam arte, natureza, educação e pertencimento.

O Circo nas Férias convida o público a viver uma experiência onde o chão é terreiro das artes, as árvores viram bastidores e o céu se transforma em lona para a imaginação. Com o tema “Natureza em Riso”, a programação aproxima o público do território, valorizando saberes populares, práticas sustentáveis e o encantamento como forma de cuidado com o ambiente e com as pessoas.

A programação tem início na terça-feira, (22), com oficinas voltadas à criação visual do universo circense. Das 18h às 21h, o público pode participar da Oficina de Maquiagem Artística, com Junior Santos, na Sala de Formação 01, e da oficina “Os Elementos Visuais do Circo – Figurino e Adereços”, com Naomi Houston, no Ateliê de Artes e Ofícios. As atividades são voltadas para maiores de 16 anos, com vagas limitadas e acessibilidade em Libras.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, (25) com uma aula-show do Mestre Palhaço Pimenta, às 17h30, no Terreiro das Artes. Em seguida, às 19h, o público confere o espetáculo “Silêncio Total – Vem Chegando um Palhaço”, com o consagrado Palhaço Xuxu (Luiz Carlos Vasconcelos). As ações são livres para todos os públicos e acessíveis em Libras.

No sábado, (26), as atividades seguem com foco no público infantojuvenil. Às 15h, a vivência “Bora Brincar”, com Hellen Santos, acontece no Terreiro das Artes. Às 17h, o espetáculo “Alecrim no Olho da Rua”, com Francisco Gomide (CE), antecede o Picadeiro Cariri, às 18h, e o espetáculo “Junto e Misturado”, com o grupo Os Desequilibradoz, às 19h.

O encerramento, no domingo, (27), começa às 16h30 com a ‘OcupAção – O Parque É O Circo’, que convida o público a viver o espaço como um território de convivência e criação. A noite se encerra com dois espetáculos no Terreiro das Artes: “O Circo Só”, com a Cia. Tem Sim Sinhô (Juazeiro do Norte/CE), às 18h, e “O Fantabulástico Circo da Vovó Quinquinhas”, com os Anjos da Alegria (CE), às 19h.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir