PUBLICIDADE

Ciro Gomes deixa PDT e retorna ao PSDB após quase 30 anos

O ex-ministro Ciro Gomes retornará ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta quarta-feira (22/10). A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PSDB e prefeito de Massapê, Ozires Pontes. O PSDB Ceará divulgou neste domingo (19/10) o convite para o ato de filiação, que ocorrerá em Fortaleza.

De acordo com Ozires, o ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati foi o principal responsável pela articulação que levou Ciro de volta à legenda, após quase três décadas. A intenção de disputar o governo do Ceará nas eleições de 2026 foi confirmada pelo presidente estadual do partido.

“Em poucos dias ou poucos meses o próprio Ciro Gomes estará anunciando a candidatura dele ao Governo do Estado do Ceará”, adiantou.

Ciro Gomes deixa PDT e retorna ao PSDB após quase 30 anos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Apesar de ser apontado como favorito no grupo de oposição, Ciro ainda não confirmou formalmente sua candidatura. Antes de optar pelo PSDB, ele chegou a avaliar a possibilidade de se filiar ao União Brasil, mas não se manifestou publicamente sobre essa alternativa.

Desfiliação do PDT

Na última sexta-feira (17/10), Ciro Gomes enviou uma carta à direção nacional do PDT solicitando a desfiliação. Ele estava no partido desde 2015 e disputou duas eleições presidenciais. O ex-ministro afirmou que não pretende concorrer novamente à Presidência e, no Ceará, se posiciona como opositor ao PT.

“Eu estou muito infeliz no PDT, só pra você ter ideia, a burocracia do PDT me tirou o partido no Ceará. Então, se eu quiser ser candidato hoje no Ceará, eu não tenho partido, porque meu partido foi vendido para o PT. É chocante”, comentou Ciro no início deste mês de outubro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir