O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT) comentou sobre a possibilidade de uma aliança entre o governador Elmano de Freitas (PT) e partidos de centro e direita para isolar a extrema direita no cenário político cearense. Para o parlamentar, é preciso observar com cautela a forma como essas articulações são tratadas.
Segundo Pinho, há uma incoerência no discurso petista. “Quando a União Brasil está na oposição, dizem que é uma coisa ruim. Mas quando o PT busca esse diálogo, tudo passa a ser visto como positivo. Parece que, ao se aliar ao PT, tudo vira maravilha”, afirmou.
O pedetista destacou que, apesar das movimentações em Brasília, não acredita que a União Brasil vá compor formalmente com o PT, lembrando que o partido tem assumido posição contrária aos petistas em nível nacional.
Filiado ao PDT, Cláudio Pinho reforçou sua defesa em torno da candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará em 2026. Para ele, seria um equívoco o partido não lançar o nome do ex-ministro no estado. “Se oferecem a Ciro disputar o Governo do Rio de Janeiro, mas não querem que ele concorra no Ceará, onde tem base consolidada e é visto como solução, algo está errado”, pontuou.
Pinho concluiu defendendo que Ciro permaneça no PDT, mas admitiu que, caso a sigla se alinhe a outro projeto ligado ao PT, o ex-ministro deverá avaliar novos caminhos. “Nós vamos analisar o que deveremos fazer”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.