PUBLICIDADE

Cláudio Pinho revela que quase saiu do PDT

Convidado do “Destaque ANC” desta semana, o deputado estadual Cláudio Pinho (PDT) abordou pontos como sua atuação na Assembleia Legislativa do Ceará e bastidores da crise interna vivida pelo seu partido. No quadro de entrevistas, o parlamentar revelou que chegou a pedir a saída do PDT.

O gancho para que o deputado pudesse tocar no assunto partiu da sua opinião sobre a saída de Evandro Leitão do PDT. Segundo Cláudio Pinho, não é saudável para qualquer agremiação partidária segurar figuras que estejam insatisfeitas. “Por que o partido vai prender sabendo que não é o desejo daquele parlamentar e sabendo que ele não está seguindo a orientação partidária? A decisão era pra ter sido tomada lá atrás. Se eles hoje fazem parte do governo e o partido não quer, então libere o deputado”, opinou.

Na entrevista, o deputado revelou que chegou a cogitar a saída do PDT. Inclusive, Cláudio Pinho chegou a fazer este pedido ao presidente nacional da sigla. “Eu fui o primeiro, antes do Evandro, a pedir ao André Figueiredo que me liberasse. Não que eu tenha raiva do partido, mas era para eu sair dessa confusão e ficar livre para escolher. Poderia ser uma escolha até pelo próprio PDT. É muito ruim você ficar amordaçando”, revelou.

Para o deputado, a divergência interna é natural até certo ponto, mas, no caso do PDT, a situação não deve ser resolvida a curto prazo. “Meu desejo é que a gente possa ter uma união partidária”, afirmou. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir