PUBLICIDADE

Fortaleza encerra a temporada contra o Santos visando o top 10 na Série A após atingir as metas

Foto: Matues Lotif / FortalezaEC.net

 

Com todos os trancos e barrancos possíveis, principalmente na reta final da temporada, o Fortaleza agora alcançou às metas traçadas antes do fim da temporada e, a partir de quinta-feira, vai começar a planejar 2024.

Isso porque o Leão já conseguiu superar o próprio recorde, sendo o Nordestino com seis participações consecutivas na Série A desde a era de pontos corridos iniciada em 2003. Além disso, o Fortaleza se classificou pelo terceiro ano consecutivo para uma competição internacional e depois da vitória do último domingo (3) contra o Goiás pode comemorar o feito. Foi o último jogo diante da torcida, o Leão ganhou mosaico, festa e aplausos. Fez as pazes com a torcida depois de dez jogos sem vitória após a final da Sul-Americana.

Antes de sair de férias e de fato comemorar o feito, o Fortaleza encerra a temporada contra o Santos, na quarta-feira, às 21h30min, na Vila Belmiro. Foi contra o mesmo Santos, que no ano passado, o Fortaleza venceu e torceu pelo tropeço do Atlético GO, o que garantiu o Leão na fase preliminar da Libertadores. O Santos precisa da vitória para não correr nenhum risco de rebaixamento.

Após o jogo contra o Goiás, Juan Pablo Vojvoda elogiou a equipe comemorou os três pontos e toda a temporada e falou sobre futuro. Ciente do contrato que têm com o Fortaleza até o final de 2024, afirmou que é o momento de ponderar com a família se vale a pena ou não ficar. Ele tratou do assunto diretamente com o presidente Marcelo Paz e não escondeu também que recebeu propostas para a temporada 2024.

Da parte do elenco, o foco no momento é a partida contra o Santos, mas veio o pedido do Capitão Tinga, durante entrevista coletiva nesta segunda (4). “Ele não falou nada para nós, mas ele já conversou sobre o futuro, sobre o próximo ano e sempre pergunta para nós o que precisa melhorar: são detalhes, tudo está nas mãos da diretoria e temos como brigar por títulos no ano que vem. Ele têm que ficar mais um ano e esperamos que dê tudo certo”, concluiu o lateral.

Foto: Matues Lotif / FortalezaEC.net

Após a partida contra o Santos, o Fortaleza vai encerrar um ano perfeito. Em que o Leão fez história chegando à final da Sul-Americana e vai iniciar grandes competições em 2024 como favorito.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir