Até então ocupando a suplência, Thiago Ciríaco (PMN) pode ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em breve. Isso ocorre devido a possível saída do deputado estadual Lucinildo Frota (PDT), que se licenciaria para tratar de assuntos pessoais.
Recentemente, ambos estiveram reunidos com André Figueiredo, presidente nacional do PDT, e com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Entre as pautas do encontro, foi discutida a filiação de Thiago ao Partido Democrático Trabalhista.

Segundo Ciríaco, a troca de partido deve ser feita em abril, respeitando a janela partidária. Vale ressaltar que Thiago também é pré-candidato à Prefeitura de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde já foi eleito vereador em 2008.
“Teve uma reunião semana passada com o André Figueiredo, presidente do partido, e hoje foi com o Roberto Cláudio e com o deputado Lucinildo, que já está filiado no PDT. Nossa pré-candidatura de prefeito fica definida que nós vamos, posteriormente, até a janela partidária, 6 de abril, nos filiarmos ao PDT, de Ciro Gomes, com apoio de Ciro e Roberto. Estou na base do PDT”, comentou.