O empate em 1 a 1 do Ceará diante do Goiás além de somar o primeiro ponto na Série B, serviu para que o grupo soubesse o que “o que vai enfrentar” no certame. Com a semana livre até o jogo da próxima segunda(29 /04), contra o Mirassol fora de casa, o principal objetivo do time cearense será focado em recuperação e ajustes. Pelo menos é isso que pensa o comandante Vagner Mancini.
Segundo o treinador, ter uma semana livre é fundamental para recuperar jogadores da partida anterior e para ter a oportunidade de ajustar a equipe, pois sempre há uma forma diferente de fazer diferente para que o adversário não possa marcar e poder abrir espaços para sair ao ataque. Este tempo será fundamental para se ajustar até o próximo duelo.
Apesar de ter uma grande posse ofensiva, o Vovô não soube ser efetivo diante do Esmeraldino. A equipe finalizou quatro vezes mais que o adversário, com 21 chutes, mas apenas seis deles foram no alvo, enquanto 11 foram para fora. As principais formas de ataque foram com cruzamentos, mas com aproveitamento baixíssimo, com 38 lançamentos longos para dentro da grande área, mas só deram certo em 11 oportunidades.
Na coletiva pós-jogo, Mancini explicou que a estratégia adotada no próximo duelo dependerá do adversário. O grupo deve se adaptar a cada jogo, mas que sempre prezará pelo jogo em velocidade, pois faz parte da estratégia de jogo da equipe, já que umas das coisas fundamentais para as finalizações foi justamente a velocidade nessas saídas.
O Ceará volta a campo na próxima segunda-feira(29), às 19:30, para enfrentar o Mirassol, fora de casa, buscando conquistar sua primeira vitória na competição e entrar de vez na briga pelo acesso para a Série A.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses.