“Combatemos o bom combate até agora. Esperamos continuar combatendo com protagonismo e fizemos o que estava ao nosso alcance com o nosso grande instrumento que é sola de sapato, rodando sem tempo de TV, sem tempo de Rádio, sendo excluído da maioria dos debates”, disse o senador Eduardo Girão, candidato a prefeito de Fortaleza pelo partido NOVO, em sua entrevista à imprensa, nesta manhã de domingo (06.10).
Ainda em relação à sua campanha que considera franciscana e com respeito ao dinheiro da popolução, Girão fez uma comparação dos investimentos feitos pelos cinco candidatos que pontuam nas pesquisas para Prefeitura Municipal de Fortaleza. “A nossa é a mais enxuta, 2 milhões e pouco de reais. Os outros chegam aí perto dos 18. Tudo assim. Então, isso é oficial e a gente aqui só usa o que é legal”, assegurou o senador Eduardo Girão, que votou acompanhado da candidata à vice-prefeita, Silvana Bezerra, e também, de sua esposa, a jornalista Márcia Thé, no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), localizado no bairro Meireles, em Fortaleza (CE).
O candidato do Novo comentou ainda, que a sua campanha mostrou uma máscara caindo de uma cidade, de um estado que é a Terra da Luz, como mencionou em sua entrevista, pontuando que parece estar submetido a uns poderosos: “Onde a democracia está em frangalhos, onde parece existir uma ditadura da cooptação e é surreal o que a gente viu aqui, por exemplo, ser tirado no meio de um debate, mas a população viu isso, pelo menos uma parte dela e a gente espera que todos votem com consciência no melhor projeto, primeiro turno é para votar no mais preparado, no melhor, esse é o instrumento”.
Ao ser indagado pelo Portal ANC se existe a possibilidade de o partido Novo ou do senador apoiar outra via como os candidatos Capitão Wagner ou André Fernandes, caso não chegue ao segundo turno, Eduardo Girão, comentou: “Eu não posso duvidar de surpresas, de milagres, porque, por exemplo, a nossa eleição para o Senado foi isso. Então, eu estou muito otimista e esperançoso que a gente vá para o segundo turno e que a gente possa trabalhar para ser agregado e ter apoios à nossa candidatura. Caso isso não seja possível, aí eu prefiro falar depois, porque eu acredito muito numa redenção, numa libertação com projetos diferentes sobre isso”, finalizou o senador.
Já a candidata à vice-prefeita descreveu a sua expectativa em relação ao resultado das Eleições 2024: “A experiência foi maravilhosa e nós trabalhamos pra ir para o segundo turno. Nós temos uma boa proposta para o povo de Fortaleza e estamos aguardando o que é que cada um vai decidir dentro da sua maneira. Nós fizemos a nossa parte com uma política limpa, com transparência, com o ideal de que a cidade possa ter uma govenança melhor, transformar a vida de quem tanto precisa, viu? Estamos felizes”, afirmou Dra. Silvana em sua entrevista.
> As imagens da matéria foram fornecidas pela Assessoria de Comunicação do candidato Eduardo Girão (Novo)