O Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), lançou a programação para o mês de fevereiro, onde as atrações reúnem cinema comunitário, acessibilidade, ecologia e show.
As ações começam a partir da quinta-feira, (06), em ação descentralizada da Semana Pedagógica do município de Barbalha. Já na Escola Municipal Bom Jesus, será realizado o Cinema Comunitário, com a exibição do filme “Caldas em Residência”.
Ainda no dia 06 também dentro da Semana Pedagógica, professores da Escola Bom Jesus irão participar de uma roda de conversa. A atividade irá trabalhar educação e sustentabilidade com a temática “A perspectiva do turismo de base comunitária no distrito do Caldas”, ministrada pela gestora do CAMC, Charmene Rocha.
O Complexo Ambiental Mirante do Caldas que também promove a inclusão de todas as pessoas no contato com a biodiversidade presentes na Floresta Nacional do Araripe. A partir disso, é realizado o Programa Pegadas Ecológicas, que consiste em unir acessibilidade e ecologia, e que terá atividade no sábado, 08, às 9h. Estudantes, pessoas com deficiência visual, professores e público em geral poderão conhecer a trilha Mirante do Caldas, e participar da palestra “A importância da inclusão das pessoas com deficiência visual nos equipamentos públicos e o acesso à Flona do Araripe-APODI”, que terá como palestrante, Germano Silva.
A programação de Fevereiro também irá ofertar mais uma edição da Feira Mirarte Caldas de Produtos Orgânicos e Artesanais e show da Banda Flor de Pequi, no dia 15, em frente ao Mirante do Caldas.