Neste sábado (14/12), o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará um mutirão de saúde dentro da ação nacional “Ebserh em Ação”. Ao todo, serão 305 atendimentos, incluindo consultas, exames e procedimentos. O “Dia E” envolve 44 hospitais universitários federais de todo o Brasil, todos integrantes da Rede Ebserh, da qual o CH-UFC faz parte.
O mutirão tem como objetivo reduzir os tempos de espera, oferecendo aos pacientes um acesso mais rápido a exames e tratamentos. Segundo Magda Almeida, gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), o evento será uma oportunidade de atender a um número significativo de pacientes, com previsão de 47 cirurgias e 82 exames de imagem.
Na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), o “Dia E” será focado em procedimentos ginecológicos. Entre as ações previstas estão a inserção de 20 dispositivos intrauterinos (DIU) e 30 implantes de Implanon. Além disso, também serão feitos 30 exames de colposcopia, 16 histeroscopias ambulatoriais, 20 mamografias e 60 ultrassonografias transvaginais. Esses procedimentos foram previamente regulados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.