PUBLICIDADE

Complexo Mirante do Caldas, realiza programação especial do Natal Comunitário com acesso gratuito

ASCOM Barbalha

Buscando criar um ambiente acolhedor para celebrar o final de ano e incentivando o consumo consciente e a economia solidária, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza no sábado, 20 de dezembro, o Natal Comunitário – Feira Mirarte Caldas + Conexão Mulheres do Cariri, a partir das 18h, em frente ao complexo.

O cantor e compositor Davi Duarte, de Fortaleza, autor de clássicos da música do Ceará para o Brasil, é um dos participantes da programação, com show especial em que interpretará obras de Belchior. A apresentação integra uma edição do projeto “Tá Meio Musical Esse Ambiente” no Cariri. A iniciativa, idealizada pelo cantor, compositor e produtor cultural Isaac Cândido, com diversas edições regularmente realizadas na capital cearense, contará também com show do cantor e compositor Ney Alencar, de Barbalha, interpretando canções de Ednardo.

Interpretando seus vários sucessos e recriando músicas bem conhecidas do grande público, como as canções de Belchior, Davi Duarte revela novas leituras, caminhos e possibilidades. Oportunidade para um encontro privilegiado com um dos maiores músicos do Ceará, para o Brasil, em uma atmosfera de descontração, celebração e amizade, além de toda a beleza da região do Caldas, em Barbalha, nos verdes vales do Cariri.

Davi Duarte arrebata o público com uma voz personalíssima e é um compositor consagrado, autor de vários sucessos que tocam nas rádios de Fortaleza e são cantados do começo ao fim nos shows.Canções como “O que eu queria”, “Valeu a pena esperar”, “Babe baby”, “Matiz”, “Bússola”, “À toa”, “Eu tô lá no mar”, “Serena saudade”, entre tantas outras que conquistaram plateias e tornaram clássicos da música do Ceará, a partir dos anos 90.

Mais recentemente, Davi Duarte participou do espetáculo “Somos Todos Nós Assim”, com Isaac Cândido e Pedro Frota, e do projeto Futuro e Memória, com o qual gravou dois discos e um especial audiovisual, interpretando composições de Rogério Franco e Dalwton Moura, além de recriar sua obra “À toa”, canção praieira que é um de seus maiores sucessos.

Davi também foi o grande vencedor do I Festival do Cais Bar da Redonda, em Icapuí, com a canção “Atrás do tempo”, parceria com Dalwton Moura, interpretada no festival pela cantora Cy D´Olímpio. E participou do disco “Lado a Lado”, do compositor cearense Marcus Dias, abrindo o álbum com sua voz de timbre personalíssimo. O disco foi eleito o melhor lançado no Ceará em 2020, pelo Prêmio Digital da Música Cearense.

Mais sobre o evento deste sábado no Mirante do Caldas

Além da exposição de produtos artesanais e autorais, o evento no Complexo Mirante do Caldas, em Barbalha, reforça o compromisso das feiras com a sustentabilidade, a cultura e a inclusão social. Assim, fortalece os vínculos comunitários e oferece ao público uma vivência marcada pela diversidade, criatividade e pertencimento.

Em parceria com a Quermesse Bom Jesus, o CAMC irá ofertar uma ceia natalina com comidas preparadas pelos moradores da Vila do Caldas.O “Tá Meio Musical Esse Ambiente” realiza sua segunda edição no Cariri, e pretende consolidar-se como ponto de encontro para moradores e turistas, incentivando a ocupação saudável dos espaços públicos e fortalecendo a imagem da região como um território que alia tradição, modernidade e cuidado com o meio ambiente.

Esta é uma parceria entre o CAMC, Centro Cultural Banco do Nordeste e Prefeitura de Barbalha. Com um tributo aos ícones da música cearense nesta edição, a proposta busca despertar no público uma reflexão sobre preservação ambiental e cultural, respeito à diversidade e valorização dos espaços coletivos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir