Na manhã deste domingo (06/11) uma concentração de pessoas vestidas de verde e amarelo se reuniram em Fortaleza em prol do Brasil. Em frente à Praça da Sé, os manifestantes ocuparam o espaço entoando o Hino Nacional e músicas em homenagem ao país, além de um momento de oração.
O movimento foi registrado e compartilhado nas redes sociais, onde a autora dos vídeos declarou a sua admiração e emoção diante do ato popular. “A voz treme, a pele arrepia… é lindo demais. Dá uma sensação tão agradável e uma vontade de abraçar todo mundo que está aqui de verde e amarelo”, disse.
Na ocasião, estavam presentes pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Em tom de manifestação pelo resultado do segundo turno da eleição presidencial, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito, o grupo reforçou que o momento é de se unir pela democracia.
“Olha essas bandeiras porque a nossa bandeira jamais será vermelha. Olha aí, gente, a nossa resistência. Quem manda é o povo então o povo tem que fazer resistência na rua. Avante, patriotas!”, pontuou uma manifestante.
Histórico de atos após as eleições
Desde 31 de outubro, dia seguinte ao segundo turno, as cores verde e amarelo tomaram conta de várias cidades brasileiras, onde pessoas se reuniram para manifestar sua insatisfação com o resultado das urnas. Vencedor em todas as regiões brasileiras, exceto no Nordeste, Bolsonaro conta com o apoio de grande parcela dos brasileiros.
No último dia 2, manifestantes realizaram um movimento semelhante em frente ao Comando da 10ª Região Militar e em outros pontos da capital cearense. Na ocasião, Alex Ceará, um dos líderes do movimento de Direita no Estado, afirmou que a manifestação é espontânea e está dentro do que é previsto pela Constituição.