PUBLICIDADE

Concurso dos Novos, Coleção Lino Villaventura e Show de Johnny Hooker encerraram DFB Festival

Foto: Rogério Lima

Sempre se destacando por sua programação gratuita, democrática e plural, o Dragão Fashion Brasil – DFB Festival encerrou a sua 25ª edição, neste sábado (27.07), no Centro de Eventos do Ceará. Foram quatro dias cheios de criatividade, inovação e, claro, celebração da moda autoral.

Foto: Rogério Lima

Novidades em seu formato foram comemoradas pelo DFB Festival, que se reiventou e se conectou com as tendências mais relevantes do universo da moda. “Estamos gratos por todo o apoio e participação que recebemos nesta edição comemorativa do DFB Festival. Celebrar 25 anos de moda autoral com tanta criatividade, inovação e energia foi um sonho realizado para 2024”, assim destacaram os diretores do DFB Festival, Cláudio e Helena Silveira.

Foto: Rogério Lima

O Concurso dos Novos

O tradicional Concurso dos Novos foi um dos momentos de grande expectativa do evento, que contou com o grande resultado. Trata-se de um projeto que selecionou entidades de ensino de todo o Brasil, para mostrar coleções-cápsulas no line-up oficial do DFB Festival.

Foto: Rogério Lima

Sagrou-se como grande vencedora desta edição, a Universidade Federal do Ceará (UFC) com os seus talentos emergentes que prometem impactar o futuro da moda. Já em segundo lugar, o Centro Universitário UniAteneu; e em terceiro, fechando o pódio, a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Um sucesso ainda maior é o que pode se dizer do Concurso dos Novos neste ano de 2024. O projeto que reuniu instituições brasileiras de ensino superior e técnico de estilismo e moda, contou com a participação de 10 faculdades e prêmio dobrado no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o primeiro colocado.

Coleção Lino Villaventura

O renomado estilista que não pôde estar presente por questões de saúde, expressou através de suas criações na passarela do DFB Festival, um ápice de sofisticação e autoralidade. A equipe de trabalho e, também, de modelos profissionais e convidados, encerraram o evento com um momento que capturou a essência e a visão única da carreira consolidada de Lino Villaventura no mundo da moda.

O público assistiu atentamente ao desfile e, ainda, ao emocionado depoimento do estilista gravado em vídeo, justificando a sua ausência no maior evento de moda autoral da América Latina. A gravação foi exibida pela técnica do DFB Festival, que aconteceu da última quinta-feira (24) até o sábado (27.07).


Johnny Hooker – O Show

Vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular, John Donovan Maia, mais conhecido como Johnny Hooker, fechou a programação de 25 anos do DFB Festival com a sua performance que agitou o público.

A apresentação do cantor e compositor de Recife (PE) foi uma verdadeira celebração da arte. A sua musicalidade somou com a experiência do evento que tem história, no segmento da moda no Brasil. Além de cantar, Johnny Hooker é, também, ator e roteirista brasileiro,

“Agradeço a todos os designers autorais, artistas, palestrantes e ao nosso público incrível de todo o Brasil, que fizeram deste evento, um verdadeiro marco na história da moda brasileira”, assim comemorou Cláudio ao lado da também organizadora do DFB Festival, Helena Silveira. Ele ainda complementou: “Este festival é uma celebração da nossa cultura, da nossa ancestralidade e do nosso futuro. Estou ansioso para ver onde nossa jornada nos levará nos próximos anos”, finalizou.

Foto: Rogério Lima
  • Foto da Capa e Backstage: Leo Zingano
  • Fotos da Passarela: Roberta Braga e Thais Parahyba
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir