A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Concurso para Guarda Municipal de Itapajé pode ser suspenso

Na última quinta-feira (08/08), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) entrou com um pedido judicial para suspender o concurso da Guarda Municipal de Itapajé. O concurso, que oferece 20 vagas, sendo 14 para ampla concorrência e 6 para reserva, está em discussão.

A solicitação foi feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Itapajé, onde a promotora Adriely Nascimento Lima requisitou que a comissão organizadora chame todos os candidatos aprovados na primeira fase para realizar o Teste de Aptidão Física (TAF). O MPCE argumenta que os candidatos foram impedidos de realizar o exame físico devido à introdução de uma cláusula de barreira, considerada ilegal e não prevista no edital original.

Concurso para Guarda Municipal de Itapajé pode ser suspenso
Foto: Reprodução

Segundo a análise do MPCE, dos 669 candidatos que passaram na prova objetiva, apenas 89 foram convocados para o TAF e 61 foram classificados como aptos. Na etapa de avaliação psicológica, apenas 44 candidatos foram chamados, embora o número de aprovados no TAF fosse 61.

O MPCE critica a discrepância entre o edital e as práticas atuais do concurso, que não previam a cláusula de barreira. O pedido judicial visa garantir que todos os aprovados no TAF sejam convocados para a próxima fase da seleção.

Em seu despacho, a promotora solicitou de forma emergencial que a Universidade Patativa do Assaré (UPA) e o município de Itapajé convoquem todos os candidatos aprovados no TAF para a avaliação psicológica. O pedido do MPCE é específico para o concurso da Guarda Municipal e não se aplica a outros processos seletivos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir