PUBLICIDADE

Confira a lista de prefeitos que se filiaram ao PT

Além de Evandro, prefeitos de oito municípios do Ceará trocaram os seus respectivos partidos para ingressarem no PT - (Foto: Reprodução/ANC)
Além de Evandro, prefeitos de oito municípios do Ceará trocaram os seus respectivos partidos para ingressarem no PT – (Foto: Reprodução/ANC)

Apesar de os holofotes deste domingo (17/12) estarem voltados para a filiação de Evandro Leitão no Partido dos Trabalhadores, alguns prefeitos do Ceará também deram o mesmo passo que o presidente da Assembleia Legislativa e passaram a integrar o PT. No total, o PT passou a contar com oito novos gestores.

Um dos nomes que chega para reforçar o partido está envolto de polêmicas. Ex-PDT, Laís Nunes não detém a simpatia do Diretório do seu município. Prefeita de Icó, a gestora deve encontrar resistência para concretizar a filiação.

Em nota divulgada na semana passada, o PT de Icó afirmou que de pedir intervenção nacional para que o nome de Laís não figure no Partido dos Trabalhadores de Icó.

Por outro lado, outros prefeitos encontraram caminhos mais tranquilos. A exemplo, é possível citar nomes que fizeram a mesma transição que Laís Nunes, deixando o PDT pelo PT. Prefeito de Uruoca, na Região Norte do Estado. Kennedy Aquino. Dos que migraram, apenas dois políticos não pertenciam ao PDT.

Abaixo, confira os nomes que confirmaram a filiação junto ao PT:

Guilherme Saraiva- prefeito de Barbalha (Ex-PDT);

Marcone Tavares -prefeito de Aurora (Ex-PDT);

Sebastião Sotero Veras – prefeito de Chaval (Ex-PDT);

Ítalo Brito – prefeito de Nova Olinda (Ex-PP);

Aníbal Filho – prefeito de Granja (Ex-PDT);

Kennedy Aquino –  prefeito de Uruoca (Ex-PDT)

Professor Marcelão – prefeito de São Gonçalo (Ex-Pros)

Laís Nunes – prefeita de Icó – (Ex-PDT)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir