Dois homens morreram após um confronto armado entre grupos criminosos rivais e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite deste domingo (5), em Fortaleza. O caso ocorreu na Rua 30 de Abril, no bairro Boa Vista, área que tem sido marcada por disputas entre facções.
De acordo com informações da PMCE, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) realizavam patrulhamento na via quando ouviram disparos de arma de fogo e identificaram o tiroteio entre os grupos. Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos passaram a atirar contra as composições. Os agentes reagiram e, após o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos e armados.
Os homens, ainda não identificados oficialmente, chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9mm, 44 munições e cinco celulares. O material foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, onde foi registrado o procedimento sobre o caso.
Segundo informações colhidas no local, o tiroteio estaria relacionado à disputa de território entre criminosos da comunidade Sem Terra, que tentam tomar o controle da comunidade 30 de Abril. Na manhã desta segunda-feira (6), a região amanheceu quase deserta, reflexo do clima de tensão que se repete na área.
Denúncias
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode colaborar com as investigações enviando informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181, que também aceita mensagens, fotos e vídeos. As denúncias podem ser feitas ainda pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Região vive rotina de violência
Nos últimos meses, a Rua 30 de Abril tem sido cenário recorrente de confrontos e explosões. Em setembro, um tiroteio com uso de granada assustou os moradores e causou danos à via. Já em agosto, outro episódio de troca de tiros levou à atuação do Esquadrão Antibombas do BOPE, que detonou um artefato explosivo deixado no local durante a fuga de criminosos.
Os constantes conflitos têm provocado medo e evasão de moradores, que relatam casas marcadas por disparos e ruas cada vez mais vazias devido à insegurança.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.