A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Conheça os candidatos à Prefeitura de Iguatu

Com a aproximação das eleições municipais, os cidadãos se preparam para exercer seu direito ao voto, escolhendo os representantes que conduzirão os municípios pelos próximos quatro anos. Neste contexto, conheça cada um dos candidatos à Prefeitura em Iguatu nas eleições de 2024.

Conheça os candidatos à Prefeitura de Iguatu
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Augusto Correia Lima (Mobiliza)

Filiado ao Mobiliza e comerciante local, Augusto terá Paulo Gomes (Mobiliza) como vice. A chapa é pura, não tendo coligação com outros partidos.

Em 2020, Augusto tentou a candidatura à Prefeitura de Iguatu, mas foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. A informação consta na plataforma DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Capitão Helder (PL)

Junto a seu filho Pedro Helder (Novo) como vice, o candidato à Prefeitura é capitão da reserva do Exército Brasileiro e historiador com experiência em missões de paz pela ONU. Pedro, por sua vez, é formado em Medicina e já serviu na Marinha do Brasil.

A coligação é composta pelo Partido Liberal (PL) e pelo Partido Novo. Incluisve, o senador Eduardo Girão (Novo) é um dos apoiadores.

Ilo Neto (PT)

Filho de Agenor Neto, ex-prefeito de Iguatu, e neto do ex-deputado José Ilo Alves, Ilo Neto concorre ao lado de José Ivo Ferreira (MDB), seu vice. A coligação inclui a Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB), o Republicanos, Progressistas, MDB e Solidariedade.

Entre seus apoiadores estão o ministro Camilo Santana, a vice-governadora Jade Romero (MDB) e os deputados federais José Guimarães e Eunício Oliveira (MDB). Segundo o candidato, um de seus pontos forte é sua relação com o Governo do Estado e o presidente Lula.

Rafael Gadelha (PSD)

Com o apoio do prefeito Ednaldo Lavor, que está completando seu segundo mandato, Rafael Gadelha está na disputa com o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Bandeira Jr (Avante), como seu vice. Além dos partidos dos candidatos, a coligação também inclui o Agir.

A candidatura conta com o apoio de Ednaldo Lavor e do presidente do PSD Ceará, o deputado estadual Domingos Filho. O deputado federal Domingos Neto também é apoiador de Rafael Gadelha neste pleito.

Roberto Costa Filho (PSDB)

O candidato é advogado e filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito Roberto Costa. O vice na chapa é Francisco das Frutas (PSDB), empreendedor e agropecuarista. A coligação inclui os partidos União Brasil e Cidadania, através da Federação.

Costa Filho ingressou no PSDB neste ano, renovando a filiação com o apoio de Ciro Gomes (PDT), que é ex-aliado de seu pai. Entre outros apoiadores estão o deputado federal Danilo Forte (União Brasil), o ex-deputado estadual Nizo Costa (PT) e o ex-prefeito de Iguatu Hildernando Bezerra.

Sá Vilarouca

Candidato a prefeito em outra ocasião e fundador do PT em Iguatu, o candidato agora está no PSB após o Partido dos Trabalhadores apoiar o recém-filiado Ilo Neto na disputa municipal deste ano. Dessa forma, Sá concorrerá com o ex-vereador Mário Rodrigues (PDT) como seu vice.

Sua campanha conta com o apoio do deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) e dos irmãos Cid Gomes (PSB) e Ciro Gomes (PDT). A coligação é composta pelos partidos PSB, PDT e Podemos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir