Com a aproximação das eleições municipais, os cidadãos se preparam para exercer seu direito ao voto, escolhendo os representantes que conduzirão os municípios pelos próximos quatro anos. Neste contexto, conheça cada um dos candidatos à Prefeitura em Eusébio nas eleições de 2024.
Dr. Júnior (PRD)
Escolhido como candidato à sucessão na Prefeitura do Eusébio, Dr. Júnior conta com o apoio direto de seu tio, Acilon Gonçalves (PL), atual prefeito do município. Na chapa, a ex-vereadora e ex-chefe de gabinete, Tamara Holanda (Democracia Cristã), será sua candidata a vice-prefeita. Além do PRD e DC, a candidatura também deve receber suporte do PL.
Dr. Júnior já ocupou o cargo de prefeito do Eusébio entre 2013 e 2017, também com o apoio de Acilon Gonçalves, que atualmente está encerrando seu quarto mandato. O atual gestor foi eleito prefeito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Em 2012, Acilon conseguiu eleger Dr. Júnior, retornando ao cargo em 2016 e sendo reeleito em 2020.
Edson Sá (Republicanos)
Também ex-prefeito do Eusébio, Edson se apresentou como o principal adversário de Dr. Júnior na disputa pela Prefeitura. No entanto, segundo o portal de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o então candidato aparece como inapto por ter desistido da candidatura. Sua companheira de chapa era Paula Feitosa, arquiteta e sobrinha do ex-senador Chiquinho Feitosa.
Através das redes sociais, Edson publicou uma nota, onde oficializa a sua renúncia e anuncia seu apoio ao candidato Dr. Mauro (União Brasil). Conforme a publicação, Leca Sá (PSB), filha de Edson, foi escolhida pela nova coligação como vice de Mauro.
Mauro Ramalho (União Brasil)
Com o apoio de Capitão Wagner, Roberto Pessoa e Fernanda Pessoa, Mauro Ramalho apresentou uma nova coligação formada de última hora. Anteriormente, tendo o vereador França (Agir) como vice, agora o candidato conta com Leca Sá (PSB) como companheira de chapa. A agora candidata a vice é filha de Edson Sá (Republicanos), que até então também estava na disputa pela Prefeitura.
Mauro Ramalho foi aliado de Acilon Gonçalves no passado, mas a parceria se desfez em 2012, quando Acilon optou por lançar Dr. Júnior à Prefeitura. Desde então, Mauro tem se posicionado como oposição, concorrendo nas eleições de 2016 e 2020, sem sucesso em ambas.
Ao falar sobre suas propostas de governo, o candidato destacou a importância de manter as finanças municipais equilibradas, com foco na redução de custos operacionais, como água, luz e aluguel. Seu objetivo é direcionar os recursos economizados para áreas essenciais, como a distribuição de medicamentos, oferta de exames nos postos de saúde e ampliação do atendimento médico 24 horas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.