PUBLICIDADE

Conmembol define final da Libertadores 2023 para o Maracanã

Foto: Agencia Reuters

 

A final da Copa Libertadores está de volta ao Rio de Janeiro. A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (8) que a decisão da competição sul-americana de 2023 será no Maracanã.

O anúncio oficial foi feito pelo presidente da entidade Alejandro Domínguez em sua conta no Twitter. “”Por decisão do Conselho, a final da Libertadores será no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, e a final da Sul-Americana, em Montevidéu”. A data prevista para a final da Libertadores é dia 11 de novembro, enquanto a Sul-Americana deve ter a final disputada no dia 4 de novembro, uma semana antes.

Após os anos 2000, esta será a terceira final disputada no Maracanã. Em 2008, o Fluminense perdeu para a LDU do Equador nos pênaltis. Em 2020, já no novo formato, tendo o jogo sido disputado em janeiro de 2021 por conta da pandemia, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e conquistou o título.

Foto: MktEsportivo

 

Outras edições

No formato antigo, o Maracanã sediou o primeiro jogo da final da Libertadores com conquistas brasileiras em 1963, quando o Santos de Pelé venceu o primeiro jogo da decisão contra o Boca Junior por 3 a 2. O Santos venceu o segundo jogo em La Bomboneira por 2 a 1 e conquistou o bi-campeonato naquele ano.

Em 1981, o Flamengo disputou o primeiro jogo contra o Cobreloa, do Chile em 1981, no Maracanã, e venceu por 2 a 1. No jogo de volta, perdeu em Santiago, por 1 a 0. A decisão aconteceu em um terceiro jogo, em Montevideo, no Uruguai e o Flamengo ficou com título após vitória por 2 a 0.

Leão na Libertadores

O Fortaleza começa a luta por uma vaga na Fase de Grupos da Libertadores nesta quinta-feira (9), contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no Castelão. O jogo da volta é no próximo dia 15, em Assunção. A Rede ANC transmite a partida com narração de Felipe Klisma no link https://www.youtube.com/watch?v=fSSL98m7-Vc.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir