Líder do Governo Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Guilherme Sampaio (PT) destacou a chegada de mais um projeto à Casa para apreciação dos parlamentares. De autoria do Poder Executivo, a iniciativa prevê conceder uma recompensa financeira aos mais de 26 mil militares e servidores da Segurança Pública em caso de cumprimento de metas estabelecidas pela pasta no combate ao crime.
Segundo Guilherme Sampaio, a quantia, de até R$ 2 mil, irá prestigiar todos os integrantes das forças de Segurança Pública. “Gratificação de até R$ 2 mil quando o Estado atingir suas metas. A medida irá contemplar cada micro área, em cada região, e no Estado como um todo. Do cabo ao coronel, do inspetor ao delegado. Será um critério isonômico para a categoria”, detalhou.
O deputado também repercutiu a necessidade da tramitação em regime de urgência para a abertura de um crédito especial. Segundo o político, o recurso vai permitir o pagamento de gratificações por metas alcançadas e que foram reveladas no último balanço. “Com a abertura de um crédito especial isso vai permitir que seja pago a primeira recompensa financeira do último balanço, que foi muito positivo para a redução da criminalidade no Ceará”, destacou.