PUBLICIDADE

Contra o Botafogo-SP, Ceará busca iniciar campanha de recuperação em casa

O Ceará enfrenta, nesta sexta-feira (7), o Botafogo de Ribeirão Preto, em busca de uma recuperação na Série B após quatro jogos sem vitória. A pressão aumenta ainda quando a campanha do Ceará em casa não corresponde ao que a torcida esperava.

O técnico Guto Ferreira deve promover mudanças na equipe: David Ricardo treinou entre os titulares e deve formar a dupla de zaga com Tiago Pagnussat, já no ataque, Nícolas deve sair jogando. Chay, recuperado de contusão, também deve ser titular.

Foto: Felipe Santos / CearáSC.com

O momento deve ser de recuperação, o retrospecto do Ceará contra o Botafogo-SP é favorável, mas este não ganha jogo. A coluna apurou que Guto Ferreira fez três formações de time para enfrentar o Botafogo, em nenhuma delas, o recém-contratado Orejuela apareceu como titular. Deve ser opção para decorrer do jogo. Guto deve manter Caíque Gonçalves na posição ou iniciar a partida com Warley. Guilherme Bissoli, outro recém-contratado, também deve ficar no banco.

O Ceará ocupa a 12ª posição, com 21 pontos, oito a menos que o Novorizontino, time que abre o G-4. Pode-se dizer que o Ceará está literalmente no meio da tabela, já que 9 pontos é a distância para a Chapecoense, que tem 12 e abre a zona de rebaixamento.

Vitória e a tentativa de conquistar a confiança da torcida

Guto Ferreira sabe que precisa vencer, primeiro para somar três pontos e se aproximar do G4. Para isso não bastam somente os três pontos no jogo desta sexta-feira (7). É necessária uma sequência de bons resultados e uma combinação que favoreça ao Ceará.

Foto: Felipe Santos / CearáSC.com

O técnico alvinegro, quando passou pelo clube em 2020, se caracterizou por revelar jogadores desconhecidos, os casos de Cléber, Matheus Gonçalves, Fernando Sobral e Léo Chu. O comandante alvinegro está acompanhado as investidas do Vozão no mercado. A janela de contratação está aberta e os futuros contratados devem estar regularizados até 3 de agosto para estrearem.

Embora ainda não anunciados oficialmente o zagueiro Sidney e o lateral Paulo Victor estão treinando com elenco. São contratações que não empolgam a torcida, o que não quer dizer que eles não correspondam em campo, é preciso ver com a bola rolando.

O Ceará tem 22 jogos até o final da Série B. Serão 11 jogos em casa e 11 fora. Segundo os sites de estatística, a pontuação provável para subir são 56 pontos, bem possível de ser alcançada, mas para isso o Vozão precisa mudar a forma de jogar.

O Botafogo-SP

Comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, que subiu com o Ceará em 2017, o Botafogo deve contar com o retorno do volante Guilherme Madruga, que cumpriu suspensão na última rodada, Marcelo Chamusca pode recolocar o jogador entre os titulares.

O Botafogo está em oitavo na tabela, com 24 pontos. Por jogar fora de casa pode tentar somar um ponto contra o Ceará.

Prováveis escalações:

Ceará: Bruno Ferreira, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e William Formiga; Ricahrdson, Zé Ricardo e Chay; Janderson, Erick e Nícolas. Técnico: Guto Ferreira

Botafogo-SP: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga (Mantuan) e Luiz Henrique; Edson Carioca, Osman e Salatiel.

Arbitragem
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos (RN)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

A Rede ANC transmite Ceará e Botafogo-SP com narração de Werner Júnior, comentários e reportagens de José Bessa, pelo canal ANC Esportes, no Youtube, em cadeia com as Rádios parcerias.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir