
A terça-feira (29/12) marca o último dia para os contribuintes do Ceará aderirem ao Refis 2025 e quitarem dívidas com o Detran, IPVA, ICMS e outros débitos com o Governo do Estado com descontos e condições especiais de pagamento. O programa permite que proprietários de veículos e empresas regularizem suas pendências fiscais e tributárias. As vantagens se destacam pela redução de juros e multas, incentivando a regularização antes do fim do prazo.
Para aderir ao Refis e garantir os benefícios, o contribuinte precisa procurar os canais de atendimento digital ou presencial disponíveis, como o portal de regularização tributária. Entre os débitos que podem ser incluídos estão os valores em atraso do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), multas de trânsito do Detran e débitos de ICMS.
As condições incluem parcelamentos e abatimento de acréscimos legais conforme as regras do programa. Especialistas em finanças orientam que aproveitar esse tipo de programa pode aliviar a pressão das dívidas e evitar problemas maiores com o nome negativado ou bloqueios de documentos.
Quem ainda tem pendências deve aproveitar hoje para regularizar sua situação e aproveitar os benefícios antes que o prazo se encerre.

