PUBLICIDADE

Controle de meio-fio volta a ser cobrado no Aeroporto de Fortaleza

Aeroporto de Fortaleza
Foto: Fernanda Barros

Nesta quarta-feira (23), a Fraport, administradora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, retorna o controle de acesso ao meio-fio do equipamento em Fortaleza e voltará com a cobrança para quem passar mais de 10 minutos no local a partir de 30 de abril.

De acordo com a empresa, o uso de cancelas na entrada de carros nos locais de embarque e desembarque de passageiros visa organizar o fluxo dos veículos para essas operações.

A Fraport acrescenta que a partir do dia 30 de abril, na próxima quarta-feira, a operação será integralmente restabelecida, incluindo a reativação do modelo de cobrança aos usuários, mantendo os mesmos critérios e modelos vigentes anteriormente.

“O acesso ao meio-fio permanece gratuito e, neste momento, não haverá cobrança aos usuários. O motorista deve retirar o ticket na cancela de entrada do aeroporto e guardá-lo para apresentação na cancela de saída, sem necessidade de validação ou pagamento”, alerta o comunicado.

Regras para acesso de veículos ao embarque e desembarque do Aeroporto de Fortaleza

O embarque e desembarque controlado por cancelas no Aeroporto de Fortaleza voltarão a ter cobrança de R$20 a cada 10 minutos excedidos no meio-fio. Antes desse período não há pagamento.

A empresa ressaltou que foi e continuará sendo proibido estacionar no local, ou seja, os usuários devem utilizar apenas para embarque e desembarque.

Esta cobrança do meio-fio começou a ser realizada definitivamente pela Fraport em junho de 2023. No entanto, a medida foi alvo de embates durante meses entre os órgãos judiciais.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.



WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir