PUBLICIDADE

Convenção do PT em Cascavel marca reviravolta na disputa política do município

A dois meses das eleições municipais de 2024, o município de Cascavel sediou a primeira convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), nesse pleito. O evento, que ocorreu no último sábado (03/08),  foi marcado por uma reviravolta na disputa, com a presença no palco do Thiago Ciríaco (PDT), em apoio ao pré- candidato, professor Cleiton (PT).

Na convenção deste sábado, Thiago subiu ao palco junto com o pré-candito à prefeitura de Cascavel, professor Cleiton (PT), o atual prefeito de Cascavel, Tiago Lutiane (PT) e a deputada Luana Régia (PT). Juntos, eles destacaram a aliança em oposição à pré-candidata Ana Afif (PP).

“Quero ressaltar que qualquer divergência entre nós, sempre foi na seara política.”, destacou Tiago Lutiane, em relação à Thiago Ciriaco.

O “time do trabalho”, como os participantes chamam a chapa, destacaram como prioridades a educação e a geração de empregos na região. A construção de um hospital municipal, também foi pautada como parte do programa de governo que será adotado.

No mês passado, Thiago Ciríaco esteve na convenção do PDT e PSDB, e reforçou a sua pré-candidatura à prefeitura de Cascavel, como forte oposição a atual gestão e ao pré-candidato, Professor Cleiton (PT). Na ocasião, Ciríaco contou com o apoio do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e dos deputados Antônio Henrique (PDT) e Lucinildo Frota (PDT).

Diante da aliança, Thiago Ciriaco está fora da disputa, mas indicou a sua esposa, Mariana Macedo (PMN), para disputar a vice-prefeitura na chapa do professor Cleiton. Mariana, que vem de família de políticos, não compareceu ao evento por motivos de saúde, mas foi representada por Ciríaco.

O evento contou com a presença de centenas de apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT), além de contar com a participação dos partidos PSB, PRD e Republicanos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir