A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Convênio entre Sindieventos, Sebrae e Fecomércio capacita profissionais de eventos

Os resultados de um convênio entre o Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará e a Fecomércio foram apresentados dentro do “Acelera Eventos 2023 – 2024”, realizado com um café da manhã especial, nesta quarta-feira (28.08), na sede do Sebrae, em Fortaleza (CE).

A programação foi seguida de um cerimonial apresentado pela radialista e apresentadora Elen Bezerra. Como abertura, o evento contou com uma apresentação dos resultados alcançados pelo setor realizada pelo consultor e assessor do Sindieventos, Josbertine Clementino que, na ocasião, contou com informações adicionais do jornalista Celso Tomaz.

Um dos pontos altos desta edição do “Acelera Eventos” foi a entrega dos certificados, frutos de um investimento estratégico em capacitação e inovação feito pelo Senac como “A Arte de Falar em Público”, “Bases de Cozinha”, “Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais” e “Técnicas para Garçons” e, também, o “Curso de Imersão – Nova Gestão”, da Gomes de Matos Consultoria.

Participaram do encontro, a presidente do Sindieventos, Stella Pavan; a vice-presidente do Sindieventos, Circe Jane; o presidente em Exercício da Fecomércio (CE), Luiz Fernando Bittencourt; a diretora regional do Senac, Débora Sombra; a analista do Sebrae, Eveline Tabosa; o presidente da Associação Brasileira de Eventos (Abeoc/CE), Leonardo Araripe; o diretor comercial do La Maison, Daniel Fiúza, entre outras autoridades.

“Esse convênio foi um divisor de águas para o mercado de eventos do Ceará. Ele proporcionou tanto qualificação, como momentos extremamente necessários de mostrar a força do setor de eventos para o Ceará”, disse Stella Pavan em sua entrevista ao Portal ANC. A presidente do Sindieventos ainda acrescentou: “No convênio nós propiciamos para essas empresas oportunidades de treinamento, capacitação, visibilidade e a importância do associativismo. Realizamos encontros empresariais que foram itinerantes, ou seja, a gente oportunizou a visibilidade para o nosso parceiro e para o nosso associado”, pontuou Stella.

Já Luiz Fernando mostrou para o nosso veículo, a importância das capacitações que foram frutos da parceria entre as entidades mencionadas aqui. “Um setor que tem amplo crescimento que é tão importante para a nossa economia, a gente precisa cada vez mais fomentar justamente essas capacitações e desenvolver ainda mais o setor”, lembrou o presidente em exercício da Fecomércio no estado, reforçando o apoio e o compromisso com o segmento e informando que em novembro próximo, a federação deverá iniciar as inscrições para o curso de montadores
de estandes que é voltado ao setor.

Quem também deu entrevista à ANC foi Débora Sombra: “Nós fizemos esses quatro primeiros cursos de forma bem rápida, pra que na alta temporada do final de ano, a gente já tenha espaço e que os profissionais tenham oportunidade no mercado. Então, sim, nós já esperamos que esses que se certificaram hoje (28.08), já consigam pegar a alta temporada do final de ano e trabalhar um pouquinho do que aprenderam”, enfatizou a diretora regional do Senac no Ceará.

A analista do Sebrae, Eveline Tabosa, mostrou, por sua vez, ao Portal ANC, o impacto do convênio: “O impacto vai ser exatamente na prestação desse serviço. Quem vai notar isso daí? perguntou Eveline dizendo que é o cliente final: “O cliente vai ver que é uma equipe mais qualificada, é uma equipe que estar trazendo um diferencial de mercado, um atendimento diferente ao cliente em si, e com isso o serviço vai ser de qualidade. Esse aí é o principal impacto. Por consequência aumentará o faturamento dessas empresas se Deus quiser!”

“Voltar para o banco de escola, aprender, conhecimento, é sempre válido e importantíssimo! Isso amplia as chances de uma pessoa prestar serviço melhor pra você. Então, quando a gente tem um segmento com profissionais capacitados, isso facilita em geral a vida do empresário, além de trazer alegria e aumentar a autoestima”, disse o diretor comercial do La Maison, Daniel Fiúza, acrescentando também, que só ver benefícios nesse convênio. “Esse convênio é simplesmente um espetáculo! É uma grande iniciativa do Sebrae, Fecomércio e Sindieventos”, avaliou o empresário revelando ainda: “A minha equipe está extremamente feliz com essa iniciativa e eu na prática vou sempre contar com isso”.

A Notícia do Ceará procurou ouvir também o presidente da Abeoc no estado sobre a renovação do convênio. “O primeiro convênio foi um experimento que deu muito certo! Porém, precisou ser corrigido alguns pontos e este segundo vem com essas correções. São ações mais assertivas, mais valiosas, vamos ter experiências de mais visitas, de mais viagens e de potenciais negócios”, afirmou Leonardo Araripe.

 

As fotos inseridas nesta matéria são de autoria de Rogério Felipe / Digital Produções Foto & Vídeo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir