O futuro do ex-ministro Ciro Gomes segue indefinido, mas tudo indica que ele não deve ficar no PDT. O ponto da vez é uma possível tratativa para que o ex-governador do Ceará possa se filiar ao União Brasil. Nesta terça-feira (15/07), o grupo de oposição realizou mais um encontro entre seus membros. Políticos como Roberto Cláudio e Sargento Reginauro repercutiram o assunto.
“O que eu posso dizer a vocês é que, de fato, nosso presidente Rueda tem tido conversas com o Ciro. Não vou dizer que houve um convite oficial. A própria nacional tem de se pronunciar sobre isso. Assim como Rueda procurou Roberto Cláudio e isso se tornou público, o presidente Rueda tem procurado conversar com Ciro pelo grande interesse que tem no Ceará para essa eleição de 2026”, afirmou o deputado estadual Sargento Reginauro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio repercutiu os assuntos tratados no encontro. Na oportunidade, ele afirmou que, apesar de conversas dos bastidores, será o próprio Ciro Gomes que deverá se posicionar diante de possíveis convites. “Só o Ciro pode falar sobre isso. Não vou falar em nome dele, não. Ciro continua filiado ao PDT. Existem alguns convites formais e algumas notícias de imprensa sobre outros convites. Mas só ele pode se manifestar sobre uma eventual filiação.
Essas declarações foram concedidas após a reunião que membros da oposição tiveram com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). Roberto Cláudio também abordou o que foi conversado no encontro tanto com Tasso como com o ex-ministro Ciro Gomes.
“A rigor, falamos sobre o Ceará e sobre o que está acontecendo aqui. Falamos sobre as necessidades que existem e a importância de termos uma oposição unida […] não posso falar pelo Ciro, não. Existem convites formais e algumas notícias dos bastidores vindas pela imprensa”, afirmou RC.