Pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no estádio Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3×1, com gols de Gabigol (duas vezes) e Arrascaeta. Alan Kardec marcou para o visitante. Assim, o Mengão pode perder por até um gol de diferença para ser campeão. Em caso de derrota por dois gols, o título será decidido nos pênaltis. Vitória do Galo por três ou mais gols de diferença garante o título para o time mineiro.
A equipe carioca se impôs, fez valer o mando de campo e imprimiu um forte ritmo para construir uma ótima vantagem na decisão, mas que ainda pode ser revertida pelo Atlético. Uma cena que chamou atenção foi quando uma orientação do treinador Filipe Luís para Gabriel quase se transformou em um desentendimento maior entre os dois. Posteriormente, o atacante marcou dois gols e fez a alegria dos flamenguistas.
Os clubes voltam a se encontrar no duelo de volta neste domingo, às 16:00, na Arena MRV. Antes, porém, pela Série A, ambos cumprem compromisso na quarta-feira, às 21:00. Na Arena Independência, o Mengão irá visitar o Cruzeiro. Diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, o Galo jogará fora de casa.
ANC Esportes, a casa do futebol brasileiro.