Pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, no estádio Centenário, o Botafogo perdeu para o uruguaio Peñarol por 3×1, gol de Almada. Báez (duas vezes) e Batista marcaram para o mandante. Mesmo assim, o Fogão está classificado para a final por ter vencido no placar agregado por 6×3. Desse modo, dois times brasileiros definirão o torneio continental: Botafogo e Atlético-MG.
O Glorioso foi escalado sem a presença de alguns jogadores considerados titulares, que foram poupados. Em campo, a equipe buscou administrar a vantagem. Apesar do goleiro Aguerre ter sido expulso no final do primeiro tempo, o Peñarol conseguiu abrir 2×0 no placar. Na metade da segunda etapa, Mateo Ponte recebeu cartão vermelho minutos depois de entrar. A vitória por 3×1 foi insuficiente para o adversário evitar a classificação histórica do Alvinegro para a grande final.
Após comemorar a vaga na decisão, o Botafogo volta a focar na Série A. Pela 32° rodada, o clube recebe o Vasco, próxima terça-feira, cinco de novembro, às 21:30, no estádio Nilton Santos.
ANC Esportes, a casa do futebol brasileiro.