Nesta segunda-feira (23), crianças internadas no Hospital Albert Sabin tiveram um momento de alegria com um Coral de Natal improvisado, o que animou também os acompanhantes. A iniciativa busca amenizar os impactos da internação durante o período natalino.
Formado pelos próprios profissionais de saúde, o coral improvisado cantou músicas natalinas pelos corredores do hospital, que é uma unidade de saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). A ação de natal percorreu diversos setores do hospital, incluindo enfermarias, Unidades de Cuidados Prolongados (UCP) e ambulatórios.
A emoção tomou conta de pacientes e acompanhantes, como Emilly Vitória, mãe de Benjamin, de 3 anos que se encontra internado no Albert Sabin. “Eu me emocionei com o canto, porque me senti acolhida. Não é fácil estar em um hospital perto do Natal. A gente queria estar em casa, com a família toda reunida”, disse ela.
A psicóloga Chirliane Alves explicou como esse tipo de atividade reflete no ambiente e nos pacientes. “A nossa missão é trazer leveza e humanização para o ambiente hospitalar, que costuma ser carregado, com equipamentos médicos e crianças enfrentando doenças físicas e emocionais”, completa.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.