A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após cassação, TSE ordena retorno de prefeito e vice ao Executivo em município cearense

O prefeito de Coreaú, Edézio Sitônio (PDT), e a vice-prefeita Erika Frota, devem retornar aos cargos após decisão do ministro Alexandre de Moraes, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida também direciona o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a suspender as eleições suplementares até o julgamento dos recursos do prefeito e da vice.

A cassação dos gestores havia sido instaurada pelo TRE após indícios de abuso de poder econômico e compra de votos. A decisão tornava ainda o prefeito e a vice inelegíveis por oito anos.

De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, há dúvidas sobre a utilização de algumas provas apontadas na denúncia e aceitas pelo Tribunal. O caso segue para o julgamento definitivo dos recursos dos acusados no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Prefeito estaria inconformado com decisão do TRE-CE

O gestor, mesmo após ser afastado do Executivo, continuou a usar eventos políticos como palanque. Durante a posse do vereador Caburé como representante do Executivo, o prefeito prometeu ir ao encontro de Izolda Cela, governadora do Estado, para buscar investimentos para o município.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir