Uma semana importante para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca do acesso à elite nacional, Coritiba e Ceará se enfrentam hoje, às 21:30, no Estádio Couto Pereira, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.
Este será o duelo da oitava rodada do returno da Segundona, visto que no primeiro turno a equipe cearense venceu por 1 a 0 na Arena Castelão. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 20 vezes, com oito vitórias do Coxa, seis do Vozão e seis empates.
Coritiba x Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil, na TV aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube.
CORITIBA
Com alta expectativa no início da temporada, o Coxa vive momento delicado na competição. Sem vencer há três rodadas, o time paranaense aposta suas últimas fichas para entrar na briga pelo acesso. Na 12ª colocação com 34 pontos, a equipe precisa, teoricamente, de mais 10 vitórias em 12 jogos para conquistar seu principal objetivo.
Apesar de viver um momento ruim, o time paranaense tem o fator casa como determinante para dar a volta por cima. Na temporada atual, o Coxa Branca fez 21 partidas jogando em casa e conquistou 12 vitórias e sete empates, alcançando um aproveitamento de 68,25%. No certame nacional, o time acumula sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, sendo o nono melhor mandante.
Para este duelo, o técnico Jorginho não contará com o lateral-esquerdo Bruno Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o comandante contará com o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última rodada.
CEARÁ
Após o fim da invencibilidade de quatro jogos seguidos sem perder, o Vozão agora ocupa a sexta colocação na tabela com 39 pontos, três atrás do G4, precisando da vitória e da combinação de outros resultados para entrar na zona de acesso. Ao todo, o time tem 11 vitórias, seis empates e nove derrotas na competição.
Mesmo possuindo o melhor ataque da Série B, com 40 gols, a equipe precisa melhorar o desempenho fora de casa. Com a derrota, de virada, para a Chapecoense por 2 a 1, o time alvinegro chegou ao 19º gol tomado em 13 partidas como visitante na atual edição do certame. No recorte, a equipe soma sete derrotas, três empates e três vitórias.
Para o duelo, o técnico Léo Condé não contará com o meio-campista Lourenço e o volante Andrey. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo só poderia atuar no embate caso o alvinegro pagasse uma multa pré-estabelecida em contrato, algo que não será feito. Por outro lado, o comandante contará com os retornos de Richardson, Matheus Bahia e Saulo Mineiro, suspensos da última partida.
ARBITRAGEM
A arbitragem será composta pelo trio carioca: Bruno Arleu de Araujo, como o árbitro principal, Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Wallace Muller Barros Santos, como os assistentes. O responsável pela operação da tecnologia do VAR será Wagner Reway, de Santa Catarina.
ANC Esportes, a casa dos times cearenses