A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cortejo honra memória do jurista Clóvis Beviláqua e sua esposa

Nesta quinta-feira (25/07), Fortaleza receberá uma homenagem póstuma ao jurista cearense Clóvis Beviláqua e sua esposa, Amélia de Freitas Beviláqua. As cinzas do casal serão conduzidas em um cortejo por quatro locais da capital cearense antes de serem sepultadas em Viçosa do Ceará, cidade natal de Clóvis.

O itinerário terá início às 11h, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Em seguida, o cortejao irá para a Academia Cearense de Letras (ACL) às 12h30. Durante a tarde, a partir das 14h, será a vez da sede da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB/CE) receber as cinzas. Por último, a comitiva se encaminha para o Instituto do Ceará às 15h30. As homenagens serão abertas ao público.

Cortejo honra memória do jurista Clóvis Beviláqua e sua esposa
Foto: Divulgação

Segundo o professor José Luís Lira, presidente da comissão organizadora, os locais foram escolhidos pela sua relevância histórica e ligação com Clóvis. O jurista foi sócio honorário do Instituto do Ceará, patrono da cadeira 7 da Academia Cearense de Letras e dá nome ao Fórum Clóvis Beviláqua no TJCE.

Após o cortejo em Fortaleza, as cinzas serão levadas para Viçosa do Ceará, onde o sepultamento ocorrerá na sexta-feira (26/07), exatamente 80 anos após a morte do jurista. A cerimônia está marcada para as 16h, na Praça Clóvis Beviláqua, onde as cinzas ficarão sob a estátua do jurista. O evento também será aberto ao público.

Os restos mortais do casal foram originalmente sepultados no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, antes de serem exumados, cremados e trazidos de volta ao Ceará para esta última homenagem.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir