PUBLICIDADE

Costurando o Futuro oferece 360 vagas de capacitação gratuita

Através do Projeto Costurando o Futuro, a Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para formação e estruturação de negócios solidários na área de moda em ateliês colaborativos em 12 bairros de Fortaleza. A ação é intitulada Costurando Juntas e disponibiliza 360 vagas prioritariamente para mulheres costureiras da periferia. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (07/06) e podem ser feitas gratuitamente pelo site do Projeto.

O principal objetivo da iniciativa é valorizar os ateliês colaborativos e estimular a criação de um grupo produtivo local que será inserido no mercado da moda. A ideia é da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. A ação é financiada pela Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e executada pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede).

Costurando o Futuro oferece 360 vagas de capacitação gratuita
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

“Esta é ação é direcionada tanto para mulheres costureiras como para pessoas com diversos talentos, pois, para o mercado da moda, é necessário reunir talentos para as diversas áreas, tais como financeiro, marketing, redes sociais e compras”, enfatiza a coordenadora do Projeto Costurando o Futuro, Cassia Vasconcelos.

Entenda

Serão 12 ateliês localizados em bairros da periferia da cidade, onde os beneficiados pelo Projeto passarão por 150h/a de capacitações para estruturar os empreendimentos econômicos solidários. “Neste curso, você vai aprender que cooperar é melhor do que competir. Você pode fazer parte do que chamamos de Empreendimento Econômico Solidário, um tipo de negócio que pertence a um grupo de pessoas e juntas repartem lucros e custos de forma solidária”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir