A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), encarregada de investigar denúncias sobre irregularidades nos serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), marcou nesta quinta-feira (08/08) a convocação de representantes da Cagece e da Ambiental Ceará. A presença dos representantes está agendada para o dia 21 de agosto, às 12h, na Casa Legislativa.
A confirmação foi feita pelo presidente da CPI, vereador Iraguassú Filho (PDT), que destacou que os questionamentos aos representantes das empresas se concentrarão em três áreas principais: a qualidade dos serviços prestados, os frequentes aumentos nas tarifas e os problemas relacionados à perda de água. No entanto, outras questões também podem ser abordadas, de acordo com o parlamentar.

De acordo com o regulamento da CMFor, os poderes investigativos das CPIs são equivalentes aos de autoridades judiciais. Dessa forma, os membros da CPI podem solicitar funcionários administrativos da Câmara, realizar diligências, ouvir indiciados, interrogar testemunhas e solicitar documentos e informações a órgãos públicos.
A Ambiental Ceará informou que ainda não recebeu o comunicado oficial sobre a convocação, mas estará disponível para prestar esclarecimentos assim que for contatada. A Cagece, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.