PUBLICIDADE

CPI da Enel lança enquete para avaliar experiência de clientes 

Um dos objetivos da enquete da CPI da Enel é fornecer caminhos para o aprofundamento das investigações sobre a prestação do serviço no Ceará - (Foto: Reprodução/Internet)
Um dos objetivos da enquete da CPI da Enel é fornecer caminhos para o aprofundamento das investigações sobre a prestação do serviço no Ceará – (Foto: Reprodução/Internet)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel, lançou uma enquete para avaliar a experiência de clientes residentes no Ceará. A pesquisa busca avaliar a relação dos consumidores com os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica.

A ação foi lançada nesta terça-feira (12/03) por membros da comissão. As manifestações colhidas nesta enquete serão analisadas pelos componentes da CPI instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Para acessar o link e participar da pesquisa, clique aqui.

Presidente da CPI

 “Nosso foco agora é ouvir a população nessa pesquisa pública para que a CPI que investiga a Enel nesta Casa possa coletar dados da população e robustecer o seu acervo, porque, logo mais, nós vamos encerrar o trabalho da CPI e apresentar o relatório à nossa população”, revelou o deputado Fernando Santana, que preside a comissão.

Os trabalhos do colegiado foram prorrogados por mais 120 dias, após aprovação dos parlamentares do Ceará em sessão plenária no final de 2023. A expectativa dos membros da comissão é aprofundar as informações que possam fornecer um relatório detalhado às autoridades sobre o serviço prestado pela concessionária a seus clientes no Estado. 

“Esse relatório será apresentado ao povo do estado do Ceará, mas também será entregue às autoridades, pedindo nesse relatório aquilo que a gente entende que tenha que ser corrigido pela Enel, como erros e também punições sobre alguns possíveis erros que ela tenha cometido aqui no estado do Ceará ao longo de mais de 20 anos que ela trabalha aqui conosco”, detalha Santana. 

Desdobramentos da CPI da Enel

A CPI da Enel prepara ainda mobilização dos deputados para a realização de reuniões em municípios cearenses com o intuito de ouvir clientes, associações e entidades a respeito do serviço disponibilizado pela concessionária. A CPI que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel realiza, na próxima sexta-feira (15/03), na Câmara Municipal de Sobral, audiência pública para discutir problemas relacionados ao serviço prestado pela Enel Ceará. A data escolhida marca o Dia do Consumidor e tem como objetivo ouvir os diversos segmentos da sociedade que se dizem prejudicados nessa relação de consumo. 

O ex-deputado federal Heitor Feire prestou esclarecimentos na tarde desta segunda-feira (11/03) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Ceará. Foi a primeira oitiva realizada nesse ano pelos parlamentares da Comissão.  Atualmente Freire é diretor de Fundos, Incentivo e de Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Além do depoimento dele, os deputados também ouviram os depoimentos do advogado da OAB/CE, Icaro Ferreira de Mendonça Gaspar e de Ivamar Pereira de Sousa, sobrevivente de um acidente causado por uma falha da Enel.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir