PUBLICIDADE

CPI da Enel na Câmara Municipal poderá contar com Pedro Matos na presidência

Foto: Divulgação

O nome da Câmara Municipal de Fortaleza para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito é o do vereador Pedro Matos (Avante). A CPI investigará as atividades da Enel Distribuição Ceará, concessionária que responde pelo fornecimento de energia elétrica no estado.

Serão investigadas pela comissão a ser instaurada na próxima quarta-feira (12.06), as inúmeras denúncias de má prestação de serviço, cobranças indevidas e frequentes quedas de energia que prejudicam a vida de moradores de Fortaleza, em suas residências, no trânsito e no comércio da capital cearense.

Conhecido por seu engajamento em prol da transparência e defesa dos direitos dos consumidores, Pedro Matos ressaltou para a imprensa, a importância da CPI para garantir que a Enel preste esclarecimentos à população e melhore seus serviços. “Nosso objetivo é apurar todas as irregularidades e buscar soluções efetivas para que os cidadãos de Fortaleza não sejam mais prejudicados”, pontuou.

Além de Pedro Matos, a comissão será formada por mais seis vereadores, que representarão diferentes partidos e regiões da cidade, garantindo uma investigação plural e imparcial. “A CPI da Enel não é uma questão partidária, mas uma necessidade urgente de resolver problemas que afetam diretamente a vida dos fortalezenses com constantes quedas de energia em serviços públicos essenciais, como saúde e educação”, frisou o possível presidente da CPI.

A iniciativa da CPI partiu do vereador Márcio Martins (União Brasil), por meio do requerimento nº 1574/24, que contará com a assinatura de quinze parlamentares da casa. A comissão terá prazo inicial de 120 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir