PUBLICIDADE

Crajubar conta com mais de 870 instrutores credenciados em novo modelo para emissão da CNH

De acordo com o Governo, a medida também deve trazer mudanças e impactar diretamente o fluxo de atendimento nos órgãos de trânsito (Foto: Reprodução)
De acordo com o Governo, a medida também deve trazer mudanças e impactar diretamente o fluxo de atendimento nos órgãos de trânsito (Foto: Reprodução)

As cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha já somam juntas o total de 871 instrutores autônomos que se inscreveram no novo padrão de formação de condutores de veículos. Os dados são do Ministério dos Transportes. As novas regras para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entraram em vigor nesta semana no país. Uma das propostas do governo federal é a redução de até 80% dos custos na obtenção da CNH. 

Juazeiro do Norte lidera o ranking com 637 instrutores, o município de Crato tem 149 e Barbalha aparece em terceiro com 85 instrutores. O credenciamento é uma etapa do novo modelo de formação de condutores que foi adotado no país. Esse novo mecanismo amplia as oportunidades para o candidato e diminui os vínculos com as autoescolas. 

A nova forma do sistema permite que os candidatos façam o curso teórico totalmente de graça, através do aplicativo CNH do Brasil, essa era uma das etapas em que as pessoas precisavam ir até os centros de formação, também era exigido um pagamento. Com o fim da etapa online, os candidatos devem comparecer ao Detran para realizar a biometria, a foto e a realização do agendamento da prova teórica. Se aprovado, o candidato passa para a fase prática onde ele pode escolher se contrata um instrutor autônomo credenciado ou uma autoescola.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir