
O município do Crato foi destaque em empregabilidade no Cariri, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) e do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na última quinta-feira (27). Foram contabilizadas 285 novas contratações formais no mês.
No ranking estadual, o Crato ocupa a quinta posição, ficando atrás apenas de Fortaleza (2.266 vagas), Horizonte (603), Caucaia (386) e Maracanaú (333).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ary Melo, os números refletem os esforços da gestão em atrair novos investimentos:
“Esses dados mostram que o Crato se encontra em uma ótima posição no Ceará como gerador de empregos e oportunidades. Essa realidade mostra o trabalho sendo desenvolvido para atrair e estimular as empresas a investir no nosso município. Apesar dos números, não podemos nos acomodar, para que os próximos dados sejam tão positivos quanto esses”.
A abertura de novos empreendimentos tem sido um dos principais motores da geração de postos de trabalho na cidade. Só em 2025, já foram inaugurados a concessionária Autofort Nordeste, a Autopeças Padre Cícero, a Construlima, a Bolo e Cia e a Éconis.