A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Crato: Operação Medellín do Cariri prende mais três e apreende pé de maconha

 

thumbsPela Operação Medellín do Cariri, a polícia do Crato prendeu três pessoas e apreendeu três adolescentes na manhã deste sábado (27), no município. Todos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas na região. Armas e drogas foram apreendidos. Um dos capturados estava em casa e surpreendeu a polícia com tiros.

Em cumprimento a um mandado de prisão, policiais do Crato receberam a informação de que Jocean dos Santos Pereira, 20, estava em uma casa no Conjunto Vitória Nossa, no Bairro Seminário. “Chegamos ao local por volta de 11h30, com uma equipe pela frente e outra por trás da residência, e já foi recebida a bala pelo Jocean”, informou o inspetor Eugênio Gondim, da 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Na casa, foram apreendidos ainda dois adolescentes. A esposa de Jocean, Uliana Mística, também era procurada pela polícia, mas não foi localizada. De acordo com o inspetor, os agentes estavam há mais de 15 dias em investigações para capturá-los.

Com a movimentação da polícia no local, na mesma rua, foram presos ainda Cícero Ramone Silvestre Lopes, 21, e Gilberto Félix de Alencar, 20, além de um adolescente apreendido. “Estamos invetigando se eles tinham relação com o Jocean”.

No total, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados, uma pistola 765 também municiada, uma espingarda 12 com dois cartuchos, 500 gramas de maconha, 113 “buchas” da droga, além de um pé de maconha e material para embalar.

Operação Medellin do Cariri
A operação foi realizada no último dia 7 de janeiro e contou com 130 policiais civis entres delegados, escrivães e inspetores, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 40 viaturas. Na última segunda-feira (22), mais duas pessoas foram presas.

A operação foi iniciada há seis meses com o objetivo de combater o tráfico de drogas e de armas em toda a região do Cariri. O nome da operação “Medellín”, é uma alusão ao Cartel de Medellín, uma rede de traficantes de drogas na Colômbia.

G1

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir