A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Crato será sede da 2ª audiência pública do Orçamento Participativo nesta quarta (3)

Nesta quarta-feira (3), Crato, município da região do Cariri, será sede da a segunda audiência da nona edição do Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE).

Durante a audiência, a população e os movimentos sociais vão debater a atuação da DPCE, onde acontecerá no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizada na Rua Cel Antônio Luiz, Nº 1.161, Pimenta, das 8h até 12h.

A participação da audiência é livre e gratuita para todos, e é destinada, principalmente, para moradores da Região do Cariri e Centro Sul do Estado, onde irão eleger as ações prioritárias da DPCE. Através de upoderão ma lista de 26 propostas colhidas em consulta pública realizada entre janeiro e fevereiro, os participantes votar em dez projetos ou ações que deverão ser prioritárias para a gestão da Defensoria.

Após o fim das seis audiências públicas programadas até maio pela Assessoria de Relacionamento Institucional (Arins) da Defensoria para o OP, as iniciativas mais votadas serão compiladas e inseridas no plano orçamentário e de gestão da DPCE.

Entre a primeira audiência pública, que foi realizada em Itapipoca, e a última, no qual aconteceu no município da Caucaia, serão dois meses e meio de trabalhos de escuta e coleta dos votos. Além da Arins, o OP também contará com o apoio da Ouvidoria Geral Externa da DPCE na mobilização dos movimentos sociais, fora a presença de defensoras e defensores da gestão administrativa da DPCE e de supervisores dos núcleos interioranos e especializados, que tomarão nota das sugestões feitas pela população.

Ao todo, o OP irá a seis territórios diferentes do Ceará, depois da realização nos municípios  de Itapipoca e Crato passará ainda por: Quixeramobim (18/4), Fortim (25/4), Santa Quitéria (09/5), Caucaia (24/5), assegurando, assim, ampla participação popular e tendo a chance de fazer diagnósticos diversos sobre a atuação da Defensoria, já que cada macrorregião via de regra apresenta demandas específicas das realidades das cidades que a compõem.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir