Nesta quarta-feira (29/03), alunos de uma escola da Rede Pública de Ensino do Crato, a 503 km de Fortaleza, foram liberados mais cedo de suas atividades por temerem um atentado. No local, uma faca foi encontrada dentro de uma lixeira.
Após o fato se tornar conhecido, pais e responsáveis foram até à unidade escolar para tomar dimensão do caso. Diante da situação conturbada, a direção da escola decidiu por mandar as crianças para casa. Contudo, através de nota, a Secretaria de Educação (Seduc) afirmou que não houve qualquer tipo de ameaça e ninguém ficou ferido.
“Os pais dos estudantes foram à escola para pedir liberação dos filhos, já liberados. Os órgãos de segurança foram acionados, conforme o procedimento. A Seduc segue acompanhando o caso”, diz um trecho do pronunciamento.
Com o tumulto da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PMCE) foi acionada para averiguar a possibilidade de algum aluno estar armado, mas nada foi confirmado. O caso segue sendo investigado pela PMCE e pela Secretaria de Educação.