PUBLICIDADE

Crédito consignado CLT com juros menores pode ser solicitado online

A partir desta sexta-feira (25/04), os trabalhadores com carteira assinada poderão contratar o empréstimo consignado diretamente pelos canais eletrônicos dos bancos. Inicialmente, a novidade só havia sido liberada no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Quem já tem um empréstimo consignado ativo poderá migrar para essa nova linha de crédito, que oferece juros mais baixos, desconto direto da folha de pagamento e ainda a garantia do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A previsão é que mais de 80 instituições financeiras passem a oferecer a modalidade através de seus canais online. Até o momento, o Crédito do Trabalhador já movimentou R$ 7,4 bilhões em empréstimos, com 6,9 milhões de solicitações feitas entre 21 de março e 17 de abril. Desse total, 1,3 milhão de contratos foram firmados.

“As taxas que os grandes bancos irão oferecer vai depender da análise de risco das instituições financeiras farão com base no seu tempo de trabalho e histórico de operações de crédito. No entanto, espera-se que o acesso ao crédito seja mais vantajoso em comparação com outras modalidades de empréstimo, já que o crédito consignado possui uma das menores taxas de juros do mercado”, afirma Rubens Neto, especialista da Crédito Popular.

Crédito consignado CLT com juros menores pode ser solicitado online
Foto: Adriana Toffetti/Ato Press/Estadão

No início dessa nova modalidade, as taxas de juros variaram entre 2,99% e 4,99% ao mês, o que representa uma média de 40% a 80% ao ano. Em comparação, as taxas de empréstimos pessoais giram entre 5% e 6% ao mês.

Crédito Consignado CLT

Essa modalidade de crédito é destinada a trabalhadores com carteira assinada e oferece empréstimos com desconto diretamente da folha de pagamento. Estão incluídos na opção os empregados domésticos, trabalhadores rurais e microempreendedores individuais (MEIs). Vale destacar que a parcela mensal não pode ultrapassar 35% do valor do salário.

Ao solicitar o crédito, o trabalhador pode optar por usar até 10% do FGTS como garantia, ou até 100% da multa rescisória, além de outras possibilidades. A instituição financeira analisará fatores como tempo de serviço e salário para decidir se o crédito será aprovado. Se o trabalhador desejar cancelar o empréstimo, ele tem até 7 dias corridos após o recebimento do valor para devolver o total do crédito.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir