PUBLICIDADE

Crescimento de Ciro Gomes é reconhecido, mas PL ainda discute apoio, diz Julierme Sena

O vereador de Fortaleza Julierme Sena (PL) comentou nesta semana sobre a possibilidade de Ciro Gomes (PDT) disputar o governo do Ceará nas eleições de 2026 e sobre a postura do Partido Liberal em relação ao tema.


Segundo Julierme, apesar de declarações recentes do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ainda não há uma definição oficial no âmbito estadual.

“Na realidade, o Valdemar, nosso presidente nacional, deu um posicionamento em relação ao Ceará na figura do Ciro Gomes. Mas nós, aqui no Estado, ainda estamos dialogando com os partidos que estão aliados conosco para identificar o melhor nome para disputar o cargo majoritário”, afirmou o vereador.

Julierme reforçou que qualquer definição neste momento seria precipitada: “A priori, não tem nada definido. Seria muito prematuro da minha parte afirmar, confirmar ou endossar a fala do nosso presidente nacional, com todo o respeito. De fato, ainda não há nada concreto sobre quem será o nosso candidato.”

Apesar da cautela, o parlamentar reconheceu a relevância política de Ciro Gomes no cenário estadual. “Claro que o Ciro vem crescendo. É um nome histórico no Ceará, uma grande referência. Já foi governador, prefeito, ministro. Sua popularidade tem aumentado, principalmente diante da insatisfação com a gestão atual”, afirmou.

O vereador criticou duramente o governo da atual governador Elmano de Freitas (PT), classificando a administração como “péssima” e apontando um crescente descontentamento da população. “O povo de Fortaleza e do Ceará não aguentam mais essa gestão do PT”, declarou.

Por fim, Julierme destacou a articulação de forças de oposição no estado: “Estamos tendo esse café da oposição semanalmente. É um movimento importante, onde dialogamos, agregamos e somamos forças. O intuito do grupo partidário é claro: derrubar o PT no Ceará.”

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir