Na noite desta terça-feira (17/09), um garoto de sete anos foi baleado pelo próprio pai que tentou invadir a casa onde estava a ex-mulher no Bairro Planalto Benjamin, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com testemunhas, a mãe da criança tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. Na busca de tentar atacar a ex, o homem disparou no portão do imóvel.
Os tiros atingiram a criança, que estava no interior da residência. O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e em seguida transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O estado de saúde dele não foi informado.
Prisão do suspeito
Uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) realizava patrulhamento de rotina no Bairro Jereissati II, quando ouviu disparos de arma de fogo nas proximidades. Em seguida, os policiais avistaram um homem em uma motocicleta fugindo em alta velocidade.
Populares relataram aos agentes que o suspeito havia atirado contra o próprio filho e a ex-companheira, o que deu início a uma perseguição. O homem desobedeceu à ordem de parada e disparou contra os policiais, que reagiram. Com o apoio de equipes do Raio, a polícia conseguiu cercar e capturar o suspeito no Bairro Planalto Benjamim. Ele estava armado com uma pistola e carregava 27 munições.
O suspeito, de 43 anos, que já possui antecedentes criminais por ameaça, desobediência, desacato, direção perigosa e vias de fato, foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.