A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Curto-circuito em ventilador causa incêndio em residência 

Uma família residente do município de Jaguaribe, a 180km de Fortaleza, viveu momentos de pânico na madrugada da última terça-feira (28/09). Após o ventilador da casa sofrer um curto-circuito, as chamas se alastraram pela residência e quase provocaram uma tragédia maior.

O caso foi registrado na rua Sigefredo Diógenes. De acordo com o dono da casa, a família só percebeu o que estava acontecendo após a sua filha mais velha acordar pela madrugada e sentir o cheiro de fumaça. Ao comunicar ao pai, todos os membros da família se dirigiram ao cômodo da casa e perceberam que o fogo havia se alastrado após atingir uma das cortinas.

“Se ela não tivesse acordado, a tragédia seria maior. Eu não tive nem ação de abrir a porta pois inalei muita fumaça”, relatou o dono da casa. Segundo ele, a família conseguiu abrir a porta principal de casa, se dirigir para o lado de fora e reunir baldes com água para apagar as chamas.

De acordo com a equipe de Corpo de Bombeiros do Ceará, A prevenção contra incêndios no Brasil é uma preocupação importante devido aos riscos e danos que os incêndios podem causar. A princípio, existem várias medidas e regulamentos estabelecidos para prevenir e combater incêndios em diferentes tipos de edifícios e áreas. A princípio, é recomendado acionar Coordenadoria Estadual da Defesa Civil através do número 193.

Com informações do correspondente Giliarde Diógenes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir