PUBLICIDADE

Daniel Alves vai cravar recorde com a camisa da Seleção Brasileira

Foto: Brender Moran / FIFA

 

A convocação dele foi contestada, mas Daniel Alves será titular e ainda vai usar a braçadeira de Capitão do Brasil para enfrentar Camarões nesta sexta-feira (2), pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Quando a bola rolar, Dano Alves, de 39 anos, se tornará o jogador mais experiente a vestir a camisa do Brasil em Copas do Mundo.

“Representa o fato de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Não importa a competição, não importa se é amistoso. O que importa é representar o país em uma Copa do Mundo. Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a Seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da Seleção Brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, disse o lateral na entrevista coletiva de véspera da partida.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

Convocado pela primeira vez em 2006, Dani Alves disputará o seu 126º jogo como atleta da Seleção Brasileira. Presente três Mundiais, um a menos que o recordista Thiago Silva, o defensor relembrou a sua trajetória pelo Brasil e de tudo que o credenciou a ser chamado para a Copa de 2022.

“A vida me ensinou que quando você coloca sua mente no que você quer, coloca dedicação, trabalho, a vida te leva a lugares inimagináveis. Fazer parte dessa trip, dessa viagem, eu tenho certeza que vai ser única. São 16 anos colocando o meu melhor serviço à seleção. A vida premia quem ama o que faz, as pessoas que se entregam de corpo e alma. A minha missão na Seleção Brasileira sempre foi essa e estou colhendo o que plantei nesses 16 anos. Por isso que estou aqui”, avaliou.

Cortado por lesão da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, Dani Alves disputou os Mundiais de 2010 e 2014.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir