A data da beatificação de Benigna Cardoso da Silva, mais conhecida como Menina Benigna, foi confirmada pelo Vaticano. O dia escolhido foi 24 de outubro e será celebrado com uma missa solene realizada pelo cardeal Marcello Semararo, conforme divulgou a Diocese do Crato.

Em 2019, o Papa Francisco autorizou o processo para que Benigna se tornasse a primeira beata cearense e quarta mártir brasileira. A beatificação faz parte do procedimento para torná-la uma santa, faltando apenas a canonização.
A princípio o bispo diocesano Dom Magnus Henrique havia sugerido três datas que remetem a importantes momentos. Em resposta ao pedido, a data escolhida se refere ao dia do martírio da Menina Benigna, que se tornou símbolo da castidade.
Benigna Cardoso, natural de Santana do Cariri, foi assassinada aos 13 anos de idade após se negar a ter relações sexuais com um jovem. A devoção dos fiéis por Menina Benigna os leva a pedir sua intercessão, visitar seu túmulo e promover romarias, apesar de ainda não ser uma santa reconhecida pela Igreja Católica.