PUBLICIDADE

De forma remota, “Vem keu Fico” mantém tradição carnavalesca de Nova Russas

Neste ano, as comemorações carnavalescas foram canceladas devido à pandemia do novo coronavírus. E em Nova Russas (a 316 km de Fortaleza), onde a contaminação por covid-19 se encontra com “risco alto”, segundo dados do IntegraSUS, não será diferente. A tradicional festa “Chame Gente”, evento de maior impacto na economia do município neste período, não deve ocupar as ruas da cidade.

Mas se depender do bloco “Vem keu Fico” a data, que ganha as ruas de Nova Russas durante os quatro dias de Carnaval, não irá passar em branco: imigrando para o mundo virtual, o grupo vai celebrar seus 16 anos de atuação no cenário carnavalesco com a “Festa das Cores”. Segundo o gestor e animador cultural, Flávio Karacas, além de comemorar os anos em que o bloco animou os carnavais locais, a festa também tem como objetivo não deixar a tradição do “Chame Gente” morrer.

O evento será transmitido pela fanpage do Vem Keu Fico, no sábado (20/02), às 20hrs. A atração será o artista local César Pressão, que promete trazer muito forró para este período. “Venha se divertir com a Live do Bloco Vem keu Fico a animação fica por conta de César Pressão”, convida Flávio.

Decreto estadual

O decreto 33.918, publicado pelo governador Camilo Santana (PT), estabelece restrições a atividades econômicas que irão valer até o dia 17 de fevereiro, abrangendo todo o carnaval e a quarta-feira de cinzas. Outra medida específica para o período é a vedação de festas e da circulação entre Capital e Interior.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir