PUBLICIDADE

De suspensões de aulas à inundações; chuvas causam transtornos em municípios cearenses

Neste domingo (26/03), o estado Ceará recebeu fortes chuvas no período da noite e fazendo com que alguns açudes transbordassem. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), alguns municípios passaram dos 100 mm.

Chuvas causam transtornos em municípios cearenses
Foto: Internet

A Funceme divulgou que as fortes chuvas aconteceram em todas as macrorregiões, com destaque para a região centro-sul e leste do estado, no qual foi registrado o maior índice. Conforme os resultados parciais, ao todo, foram 15 postos que obtiveram mais de 100 mm acumulados nas últimas 24h no Ceará.

O município de Milhã, a 229 km de Fortaleza, foi uma das cidades que recebeu fortes chuvas e chegou a 130 mm. A Prefeitura anunciou nesta noite, que as aulas desta segunda-feira (27/03), estão suspensas por conta das chuvas que prejudicaram o tráfego de transportes escolares em vários trechos da localidade. Em nota nas redes sociais, a Prefeitura disse que “nesse período chuvoso pelo qual estamos passando é preciso ter cuidado redobrado”.

A sede do município também está em alerta. A Defesa Civil estadual e Corpo de Bombeiros também já foram informados da situação na região e está atuando no sentido de orientar moradores.

Previsão de chuvas para os próximos dias

De acordo com a Funceme, segunda, terça e quarta-feira, as condições de chuvas são para todas as macrorregiões. Mas na quarta-feira (29/03), o indicativo é de redução nos volumes de chuva.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir